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Veja abaixo algumas Perguntas Frequentes.

Se não encontrar sua pergunta respondida aqui, entre em contato com nosso suporte tecnico no whatsapp (19) 3199-4900 ou via e-mail em suporte@sumer.net.br


Verifique se há alguma luz vermelha nos aparelhos, se estiver tudo verde verifique se o cabo que sai do conversor de fibra óptica(aparelho sem antenas) está na porta WAN do roteador (geralmente é uma porta azul ou de cor diferente das demais)
Se o problema persistir retire da tomada o Roteador(Aparelho com antenas), aguarde 10 segundos e ligue novamente.
Se persistir entrar em contato com nosso suporte técnico via whatsapp no contato (19) 3199-4900.
A Sumer Net disponibiliza 3 canais, Whatsapp 24 Horas 19 3199-4900, Via e-mail suporte@sumer.net.br e abertura de chamado via central de atendimento por telefone 19 3199-4900 .
Se não estiver mais com o carnê das mensalidades de seu plano de internet, pode solicitar uma segunda via junto a equipe administrativa no Whatsapp 19 3199-4900, no email contato@sumer.net.br ou na loja fisica entre 09:00 até 17:30 de Seg a Sex localizada em Avenida Suecia, 2001 - Jd Novo II Mogi Guaçu/SP.
Se desejar pode pegar o boleto diretamente na central do cliente clicando na parte superior do site ou no link https://app.sumer.net.br/central_assinante_web/login .
O Boleto da mensalidade pode ser pago em qualquer correspondente bancario Fisico ou Online.
Se desejar pode entrar em contato direto com nossa equipe administrativa no Whatsapp 19 3199-4900.
O Wi-Fi abaixa quando se tem interferencia no sinal que podem ser causados por itens como Paredes, Equipamentos Eletronicos, Energia eletrica, Outro Roteador proximo, Telefone Sem Fio, Microondas e etc.
O teste que pode ser feito é chegar proximo ao roteador e verificar se o Sinal do Wi-Fi volta ao normal, se permanecer o problema deve ser verificado se o problema ocorre em outros aparelhos pois pode ser um problema no aparelho em questão.
Se persistir entrar em contato com nosso suporte técnico via whatsapp no contato (19) 3199-4900.
A Sumer Net entrega 2 aparelhos em comodatos que são ONU(Conversor de Fibra Óptica, Aparelho sem antena) e Roteador(Aparelho com antena), Se a ONU estiver com luz vermelha é sinal de que a Fibra Óptica foi quebrada, Necessario acionar o Suporte Técnico para enviar uma equipe e encontrar o local.
Se o Roteador estiver com luz vermelha é sinal de que está sem internet que pode ser ocasionado por diversos motivos, acione o Suporte Técnico para analisar o problema.
A Oscilação de ping pode ocorrer por diversos fatores como interferencia no Wi-Fi, problema no Servidor do Jogo, Alta utilização de internet em sua residencia, Problema no Celular ou aparelho que está conectado no Wi-Fi e Problemas de Rotas por parte do Jogo ou por parte da Sumer Net.
Em caso de duvidas entrar em contato com nosso suporte técnico via whatsapp no contato (19) 3199-4900 ou Abrir chamado na central do cliente clicando na parte superior do site ou no link https://app.sumer.net.br/central_assinante_web/login
A Sumer Net é uma empresa Homologada pela Anatel e segue todas as regras e criterios Nacionais, não damos suporte em acesso a servidores ilegais como IPTV, recomendamos que faça teste de Download no Site Fast.com usando um Computador com cabo para se ter o teste corretamente.
Caso o problema persista e já tenha testado a internet acessando Sites homologados como Youtube.com ou Netflix.com e esteja tudo certo, entre em contato com o responsavel pelo IPTV. .



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